Empresa Digital

Empresa Digital: Você sabe o que é?

A gestão do seu negócio pode ir muito além do escritório, da caneta e do papel, com a nova realidade de empresa digital.

OneSuite

OneSuite – Soluções em Software de Gestão

Dispositivos móveis (tablets e smartphones), já não são novidades no nosso dia a dia, e já estabeleceram um novo comportamento na sociedade.

Há pouco tempo atrás, computadores e celulares disponibilizados pelas empresas eram muito mais avançados do que as pessoas, porém agora vivemos em outra realidade.

Com esta nova realidade, todas empresas, independentemente de seu porte possuem tecnologia mínima necessária para gerir os seus negócios.

Empresas inovadoras como a iMind Sistemas, já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas por eles em seu dia a dia para atividades pessoais.

Este novo modelo de negócio, utilizando dispositivos móveis, soluções de automação de processos e extração de dados, tem impactado fortemente as relações comerciais.

Tudo para maximizar a utilização de tecnologia que aprimoram e trazem resultados efetivos para seu negócio.

A utilização deste conjunto de soluções levará empresas a investirem menos, porém sem perder recursos importantes para sua gestão, sendo possível avaliar todos os aspectos da operação, desde a cadeia de suprimentos até gestão de riscos de marketing e de desenvolvimento de produtos, e identificar, com antecedência, riscos e oportunidades de mercado.

Essa velocidade é fundamental para o cenário extremamente competitivo em que estão inseridas.

Além disso, tornar-se digital contribuirá para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Em menos de um mês, a organização pode entrar nesse mundo e começar a sua jornada de transformação.

 

Resultados

Embora os resultados sejam rápidos, o impacto é distinto em cada segmento de mercado. A diferença deve-se ao nível de adoção de tecnologia e as necessidades do setor.

Uma rede de varejo, por exemplo, adotou uma solução de automação de processos e a disponibilizou por meio de tablets para todas as suas lojas. Com a implementação, foi possível padronizar os processos e centralizá-los na matriz, evitando retrabalho e desperdício de tempo. Os dispositivos móveis também contribuíram para simplificar a comunicação entre gerentes e vendedores e a matriz, agilizando decisões do RH e nas lojas.

O conjunto de soluções afeta também a eficiência operacional das empresas e a satisfação dos clientes. Uma grande companhia financeira reduziu em mais de 70% o ciclo de abertura de conta corrente ao automatizar seus processos.

Agora, todos os documentos são digitalizados e inseridos no sistema da instituição, o que permite visualizar e analisar informações de forma ágil e elimina problemas como perda de documentos.

Entrar na nova era de produtividade digital não é uma opção. Segundo o Gartner, 25% das empresas que não transformarem seus negócios em digitais perderão competitividade até 2017.

Por isso, adotar tecnologias que ajudam a aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos e a melhorar a utilização de ativos é uma necessidade de todas as companhias.

Afinal, quando o assunto é tecnologia, a evolução é extremamente acelerada. Basta analisar todas as soluções e aplicativos que surgiram nos últimos dois anos e o quanto eles modificaram o nosso dia a dia, nas empresas e fora delas, para se dar conta do tamanho da transformação que nos aguarda.

Fonte: canaltech e iMind Sistema conteúdo